Crítica: Everybody is Talking about Jamie

sexta-feira, setembro 17, 2021

    Inspirado por acontecimentos reais, Everybody's Talking About Jamie é a adaptação cinematográfica do premiado musical do West End de Londres, sobre Jamie New (o recém-chegado Max Harwood), um adolescente em uma cidade operária inglesa com um sonho de vida no palco. Enquanto seus colegas planejam seu sustento após a formatura, Jamie contempla revelar sua ambição de carreira secreta como uma fabulosa e orgulhosa drag queen

    Sua melhor amiga Pritti (Lauren Patel) e sua mãe amorosa (Sarah Lancashire) dão-lhe um apoio infinito enquanto a lenda drag local Miss Loco Chanelle (Richard E. Grant) o orienta em sua apresentação de estréia no palco. Mas nem tudo são arco-íris para Jamie como seu pai caloteiro (Ralph Ineson), uma conselheira de carreira pouco inspirada (Sharon Horgan) e alguns alunos ignorantes da escola que tentam chover em suas aspirações sensacionais. Em números musicais vibrantes e coloridos, Jamie e sua comunidade inspiram uns aos outros a serem mais receptivos e a ver o valor de enfrentar a adversidade saindo da escuridão para os holofotes.

 


Nossa Opinião:

    Antes de mais nada, em razão da minha função devo deixar claro para você que essa não será uma crítica. Porque você me pergunta? Já conhecia o musical do West End (graças ao Youtube) e gosto muito. Mesmo que utilize dos mesmos critérios técnicos que faço em outras críticas, acho importante deixar essa informação clara. O profissionalmente é importante deixar isso destacado pois o que vou fazer é um relato opinativo e não uma crítica como deveria ser. Desculpe. 
    Um musical baseado em um documentário (o verdadeiro Jamie, passa nos créditos finais com sua mãe) conta a história de Jamie New, um jovem de quatorze anos que vive na pequena cidade de Sheffield, Inglaterra. Sua história conta não só como alcançou a realização do seu sonho, mas também como enfrentou seu problemas pessoais.
    O elenco cheio dos atores originais do musical e músicas novas usam da jornada de Jamie como uma forma de mostrar que o "Movimento" Drag, é na realidade uma revolução social. Recomendo esse filme para jovens e famílias aptas a lidar com a realidade. Certeza que você vai sair cantarolando  alguma da músicas do filme depois de assistir. 
    O Filme já está disponível na Amazon Prime Vídeo

Nenhum comentário:

Crítica: House of Gucci

Tecnologia do Blogger.