Crítica: O Auto da Boa Mentira

sábado, abril 24, 2021

 

Baseado na obra do aclamado escritor Ariano Suassuna, o Auto da Boa Mentira é um filme sobre a mentira. Dizem que mentira tem perna curta. Se isso é verdade, a bichinha corre rápido, viu! Em quatro histórias inspiradas em contos bem humorados de Ariano Suassuna, cada uma criada a partir de frases do poeta paraibano, conhecemos Helder (Leandro Hassum), Fabiano (Renato Góes), Pierce (Chris Mason) e Lorena (Cacá Ottoni), vivendo diferentes situações onde, ironicamente, a mentira é sempre a protagonista. Distribuído pela Imagem Filmes.
Estréia Prevista: 29 de Abril 2021.



Nossa Opinião:
Esse filme só mostra uma qualidade enorme que nosso cinema nacional alcançou a trancos e barrancos. Apesar do Brasil, o cinema brasileiro se mostra além de resiliente um expoente em qualidade técnica artística. Temos quatro contos contados com maestria.  Acredito realmente que o filme se comunica com todas as classes.  A mentira é um tema universal. O filme acaba mostrando as consequências em histórias divertidas. 
Sua apresentação simples pode levar facilmente a reflexões sobre a mentira. Indo muito além do entretenimento ou aos "causos" que tanto agradavam o próprio Ariano Suassuna.  A recomendação é para maiores de 12 anos.  Vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Crítica: House of Gucci

Tecnologia do Blogger.